AIDS mulheres da mesma faixa etria desde

AIDS mulheres da mesma faixa etria desde

AIDS em So PauloO Brasil ocupa lugar de destaque entre os pases com maior nmero de casos conhecidos de AIDS, contabilizando 170.073 casos (at 30/08/99), com a epidemia sem evidencias de controle. A AIDS vem infectando principalmente pessoas cada vez mais jovens e pobres.

As prticas sexuais so as formas de transmisso mais importante. Por outro lado, as mulheres vm sendo infectadas mais e mais, com uma velocidade de aumento da epidemia superior ao que ocrre entre os homens, sendo que nos ltimos anos a relao entre os casos notificados em homens e mulheres de 3 a 1. Um reflexo da epidemia alcana cada vez mais as mulheres, a crescente repercusso na transmisso materno-infantil do HIV.No Estado de So Paulo, este situao particularmente mais grave, aqui j foram notificados 85.590 casos de AIDS (at 31/12/99), que cerca de 50% dos casos notificados no Brasil. A Cidade de So Paulo, com uma populao 30.

We Will Write a Custom Essay Specifically
For You For Only $13.90/page!


order now

000.000 habitantes, acumula 39.042 casos notificados (at 31/12/99), representando praticamente 25% dos casos do Pas. Aqui, a AIDS, representa a segunda causa de morte entre homens adultos desde 1991 e a primeira causa de morte entre as mulheres da mesma faixa etria desde 1993.Com 70% da populao que ganha at tres salrios mnimos e quatro milhes de menores abandonados, no difcil compreender a suitao. O crescimiento pode ser justificado por vrias razes, tais como: mudanas do comportamento sexual; a relao direta e indireta com as drogas; a epidemia de AIDS; a dificuldade dos portadores de DST no acesso aos servios pblicos de sade; entre outras.

Esta dificuldade de acesso aos servios pblicos de sade observada em muitos estudos. So Paulo, sendo a cidade mais grande do Latin America, da um terrvel prognstico de o que pode ocorrer no resto de continente. A economia de So Paulo, que ? responsvel por a mitade da economia do pais, se h visto afectada por AIDS. muito importante que medidas preventivas so usadas para combatir a epidemia, ou o que So Paulo h visto at agora nada comparado com o que o futuro nos trar.Words/ Pages : 351 / 24

No Comments

Add your comment

x

Hi!
I'm Alfred!

We can help in obtaining an essay which suits your individual requirements. What do you think?

Check it out